Notícia

Instagram está testando opções de layout para incluir as guias Reels e Shops na barra de navegação

Em julho nós comentamos sobre esses testes aqui. No começo do mês a plataforma lançou uma guia dedicada para o Reels na barra de navegação inferior para usuários na Índia. E agora o Instagram vai adicionar a opção em todas as regiões – porém, ainda em forma de teste, já aproveitando para entender o posicionamento ideal para a guia do Shops (Loja) também.

Como pode ser visto na imagem acima, são três variações de onde colocará as novas guias na barra de navegação inferior, com os ícones de Descobrir, Atividade e/ou Criar movidos para o topo.

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, explicou: “Estamos começando a testar diferentes versões da tela inicial do Instagram – quando você abre o aplicativo, logo verá uma guia Reels e uma guia Shops em um desses três layouts. Essas mudanças refletem as mudanças que vemos das pessoas, ambos na forma como usam o produto, mas também como impulsionam a cultura no Instagram: ascensão de criadores, explosão de vídeo, aceleração das compras online. Queremos nos adaptar a essas mudanças, mantendo as coisas simples“.

Pode ser que você já tenha visto algumas dessas guias em seu aplicativo – a empresa tem experimentado vários layouts e mudanças de ícones por algum tempo, com usuários tendo suas guias de mensagens se movendo ou seu botão de pesquisa desaparecendo.

Pode ser que ainda leve um tempo para que o Instagram confirme o posicionamento “definitivo” de cada ícone, mas é certo que essas duas novas guias estão chegando e que sua tela inicial terá mudanças em breve.

 

Fontes: Social Media Today e The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais