Notícia

Instagram está testando “Stories para fã-clube”

Foram identificados testes de uma possível nova opção para os Stories, que por enquanto está sendo chamada de “FanClub Exclusive Story” – um formato que permitirá aos usuários postar conteúdo exclusivo para um grupo seleto de usuários, um fã-clube.

Quem descobriu a novidade foi o pesquisador de aplicativos, Alessandro Paluzzi, que compartilhou uma captura de tela em seu perfil no Twitter:

Segundo ele, os Stories do Fã-Clube só poderão ser visualizadas por membros desse grupo seleto e o recurso não permitirá capturas de tela dessas postagens exclusivas.

Até o momento, para limitar a visualização dos stories existem duas ferramentas: definir todo o perfil como privado, para que só os seguidores possam ver qualquer tipo de postagem, ou criar um lista de “amigos próximos” para compartilhar stories só com esses que seriam mais íntimos.

Essa nova opção adicionaria uma nova categoria, que parece estar alinhada com um movimento mais amplo do Instagram, o de fornecer mais ferramentas para criadores monetizarem seus esforços na plataforma. Imagina-se que esse “fã-clube” poderia ser formado com membros pagantes, facilitando o compartilhamento de conteúdo exclusivo.

Como a informação vem da descoberta de testes internos, não se têm mais muitas informações a respeito. Paluzzi, porém, tem um histórico de revelar recursos que em pouco tempo são anunciados oficialmente pela plataforma – então provavelmente em breve teremos mais informações do Instagram.

 

Com informações de Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais