Notícia

Instagram está testando uma opção para criar posts a partir da versão para desktop

Até então não é possível fazer postagens no Instagram direto do site do app, mas o pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi descobriu recentemente que estão sendo feitos testes internos para que essa venha a ser uma opção.

Paluzzi compartilhou algumas capturas de tela desses testes, de como está o desenvolvimento da funcionalidade (abaixo) e é possível notar que um novo ícone, o “+”, foi adicionado à barra superior do site. Ao clicar nesse ícone os usuários poderão fazer upload de imagens ou vídeos diretamente do computador.

Se os testes se concretizarem da forma como estão agora, através desse novo processo de upload os usuários terão todas as opções normais do aplicativo para suas postagens do feed, como filtros e ferramentas de formatação de imagens.

Porém, até o momento, a opção parece limitada apenas a postagens no feed mesmo. Não há sinais de ferramentas para upload de Stories ou Reels.

Recentemente também circulou a informação de que já é possível fazer upload de conteúdo para o IGTV na versão desktop, a partir do perfil do usuário:

Disponibilizar essas ferramentas também na versão desktop do Instagram pode tornar mais fácil gerenciar conteúdo de mídia social. Não que já não seja possível hoje organizar e postar os conteúdo através do PC – para quem gerencia uma página/perfil comercial, o Facebook inclusive oferece a plataforma Creator Studio desde 2019, que permite já realizar essas atividades por lá.

De qualquer forma, essas descobertas sugerem que em breve todos terão mais opções para fazer posts no Instagram, e a possibilidade de fazer isso direto do desktop pode fornecer mais capacidade, ou facilidade, de postar conteúdo mais polido e editado – o que leva a toda uma outra discussão relevante sobre representações irreais ou extremamente editadas no Instagram…

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais