Notícia

Instagram inicia testes de feed de tela cheia com usuários

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou num de seus tradicionais vídeos, que a plataforma terá uma experiência de visualização imersiva, com fotos e vídeos aparecendo em tela cheia, diretamente no feed inicial.

Nós havíamos comentado sobre esses testes em março, mas ainda não havia confirmação do Instagram. Agora, além de confirmar, a plataforma disse que testes com usuários estão começando a ser lançados esta semana.

A imagem acima, compartilhada pelo Instagram, mostra como deve ser o novo design, com o feed inicial ocupado por um post em tela cheia, com comentários, legendas, curtidas e outros recursos colocados sobre a imagem em vez de abaixo. Uma porta-voz da Meta disse que a barra de Stories não aparece quando os usuários começam a rolar o feed, mas que ela ainda estará presente na parte superior da tela – muito provavelmente como acontece hoje, assim como o funcionamento dos botões, que ainda estarão presentes.

Para aqueles que começarem a receber a atualização, o feed full-screen aparecerá assim que o aplicativo for iniciado, com fotos e vídeos ocupando todo o espaço da tela do celular (como o que acontece no TikTok). O Instagram reforça que isso é um teste, que deve levar algumas semanas para ser concluído, e que quer um feedback dos usuários, dizendo se gostaram ou não da mudança.

Em seu vídeo, Mosseri lembra: “no início do ano, falei sobre a importância do vídeo e das mensagens para o futuro do Instagram. Estamos movendo o Instagram para um lugar onde o vídeo é uma parte maior da experiência inicial, onde o conteúdo é mais imersivo – ocupa mais da tela” e adiciona: “Sabemos que o futuro das fotos e vídeos são mobile-first. Eles são 9 por 16. Eles são mais imersivos”.

📣 Teste de alterações do feed 📣
Estamos testando uma nova experiência de visualização imersiva no feed principal da página inicial.
Se você está no teste, confira e me diga o que achou. 👇🏼

 

Fontes: Digital Trends e The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais