Notícia

Instagram lança anúncios com “Clique para WhatsApp” e guia de contato dedicada

A plataforma anunciou que agora todas os perfis comerciais podem conectar sua conta de comercial do WhatsApp ao Instagram, facilitando as conexões entre aplicativos.

E, como pode ser visto na imagem acima, ao conectar a conta do WhatsApp torna-se possível adicionar uma nova guia de contato ao perfil do Instagram, dedicada ao WhatsApp. Além disso, também é possível impulsionar postagens que levam os clientes a enviar mensagens diretamente para o WhatsApp da empresa.

O Instagram explica: “Esse recurso foi desenvolvido com base no comportamento do usuário, em que as empresas criavam anúncios no Instagram que direcionavam ao WhatsApp por meio de um link de terceiros. Com este lançamento, procuramos criar uma maneira mais ‘direta’ para as empresas se conectarem com as pessoas no WhatsApp e fornecer outra maneira para as empresas alcançarem seus objetivos”.

Dando um passo além, o Facebook também está desenvolvendo um novo processo de mensagem através de anúncios, que vai detectar a plataforma de mensagem usada com mais frequência por cada usuário e vai então mostrar, ou sugerir no anúncio que ele entre em contato com a marca anunciante através dessa plataforma (se a empresa tiver uma conta no mesmo aplicativo).

Para executar um anúncio com o “Clique para WhatsApp” na sua conta do Instagram:

  1. Nas configurações de perfil, adicione seu número comercial do WhatsApp às “opções de contato” em sua conta comercial do Instagram.
  2. Escolha uma postagem existente em sua conta de negócios do Instagram que inspire seu público.
  3. Clique no botão de impulso azul, escolha as mensagens e selecione WhatsApp
  4. Defina uma meta, público, orçamento e duração para seu anúncio que o ajudará a alcançar seus objetivos.
  5. Revise suas seleções, visualize seu anúncio e toque em “criar seu anúncio”.
  6. Depois de aprovado, seu anúncio será publicado em 24 horas.

Anúncio oficial: Find New Customers With Boosted Posts That Drive to WhatsApp

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais