Notícia

Instagram lança novo painel profissional para empresas e criadores

Qualquer conta comercial ou de criador tem acesso ao novo recurso, que é essencialmente uma plataforma de visão geral de gerenciamento, que fornece uma visão básica de desempenho e acesso a ferramentas relevantes para ajudar a maximizar e monetizar sua presença na plataforma.

Criadores podem, por exemplo, ver atalhos para parcerias de conteúdo de marca e outros recursos de monetização, enquanto o dono de um restaurante ou loja pode rastrear seus anúncios ou configurar recursos de compras. O painel também exibirá análises de contas e links para tutoriais e outros artigos úteis.

O Instagram explica: “Como parte do nosso esforço contínuo para fornecer aos criadores e empresas as ferramentas de que precisam, estamos lançando o Professional Dashboard, um destino central para monitorar o desempenho, acessar e descobrir ferramentas profissionais e explorar informações educacionais com curadoria do Instagram”.

Vale destacar que os recursos não são novos no Instagram, mas é a primeira vez que a plataforma centraliza todas as suas ferramentas de negócios em um só lugar, em uma lista mais coesa e acessível.

A seguir os destaques do novo painel, que oferece ideias sobre três elementos principais:

Track Your Performance: destaca as principais tendências e notas de dados com base no desempenho de sua conta, incluindo prompts comparativos com base em estatísticas de desempenho anteriores. Também é caminho para acessar a seção Insights completa.

Grow Your Business: fornece acesso rápido a várias ferramentas para ajudá-lo a gerenciar sua conta com mais eficiência, incluindo os Badges, conteúdo de marca e promoções do IGTV. Você também pode verificar a elegibilidade de suas contas para monetização nesse espaço.

Stay Informed: fornece links para os recursos educacionais mais recentes do Instagram, incluindo dicas, truques, orientação e inspiração.

O Instagram observa que planeja ir desenvolvendo os recursos da plataforma ao longo do tempo.

O novo Professional Dashboard está sendo implementado em todas as contas Business e Creator desde ontem (25).

 

Fontes: Engadget e Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais