Notícia

Instagram lança opção de promover produtos na aba Loja para todos os comerciantes

Após testes nos Estados Unidos, o Instagram anunciou agora que apresentará anúncios na aba Loja em todos os países onde a ferramenta Loja do Instagram está disponível. Então todas as marcas que listam produtos na plataforma também serão capazes de promovê-los na aba.

De acordo com o próprio Instagram: “Depois de um teste bem-sucedido, estamos lançando anúncios na aba Loja do Instagram globalmente para tornar mais fácil para as pessoas descobrirem e comprarem de marcas quando já estão com vontade de navegar. Esses anúncios aparecerão como blocos na página inicial da aba Loja do Instagram”.

Ou seja, os itens à venda que forem patrocinados aparecerão na mesma disposição dos quadrados em que a Loja é organizada, mas marcados como “Patrocinado” no canto inferior esquerdo da imagem. Quando um item anunciado é selecionado o usuário é direcionado à página de detalhes do produto, que mostra mais informações, imagens adicionais e outros produtos da marca.

Essa nova adição é parte de uma mudança mais ampla do Instagram, que está investindo na evolução do e-commerce em sua plataforma. Nos últimos meses a plataforma implementou compras no Reels, organizou drops de produtos exclusivos e adicionou recursos de afiliados para os criadores ganharem uma comissão sobre as vendas de produtos patrocinados. Assim, aos poucos, os usuários vão se acostumando a comprar itens de imagens diretamente do aplicativo.

E vale notar: 80% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma marca na plataforma, então o potencial de descoberta de produtos e promoções no aplicativo é, de fato, relevante – e a conexão direta com as compras é um movimento lógico nesse sentido.

 

Fontes: TechCrunch e Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais