Notícia

Instagram lança pesquisa de empresas através de mapa na Nova Zelândia e Austrália

O Instagram lançou nesses países um recurso chamado “Map Search” (Pesquisa no Mapa) que permite aos seus usuários descobrir empresas e locais de interesse no mapa do aplicativo e encontrar informações sobre a empresa listada.

O mapa também exibirá resultados para algumas hashtags, como #takeaway.

A pesquisa por mapa pode ser acessada pela guia Explorar, e vai adicionar outros recursos existentes no Instagram de suporte a pequenas empresas, como o adesivo “Apoie Pequenas Empresas” dos Stories.

Além disso, onde Stories forem publicados com um adesivo de localização, eles também aparecerão na exibição do mapa, com uma imagem no formato redondo.

De acordo com a plataforma, mais de 200 milhões de empresas usam o Instagram todos os meses, e mais de 90% dos usuários seguem pelo menos um perfil de negócio. A nova ferramenta fortalece mais essa parceria, fornecendo uma conexão mais direta entre o Instagram e as empresas, e claro, das empresas com o clientes.

Ainda não há informações sobre a implementação do “Map Search” de forma global, mas a opção será testada em mais regiões ao longo do tempo.

 

Fontes: Mumbrella e Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais