Notícia

Instagram libera recurso de fixar comentários para todos os usuários

Testes já estavam acontecendo desde maio, mas foi lançado oficialmente ontem, de forma global. O recurso permite que o usuário fixe 3 comentários de uma postagem, que aparecerão no topo da sua publicação (acima dos demais comentários):

“Fixe seus comentários favoritos. Fixe até 3 comentários para mostrá-los no topo da sua publicação e destacar a positividade. Quando você fixar um comentário, notificaremos a pessoa que o escreveu.”

Como já havíamos noticiado aqui, o objetivo é que o dono da conta tenha um controle maior e possa melhorar o tom dos comentários, destacando a positividade e moderando respostas mais negativas e abusivas.

Esse recurso faz parte de um trabalho de anos do Instagram para melhorar suas ferramentas para combater o assédio, abuso e a desinformação. O The Verge destaca que esses esforços se intensificaram com o atual CEO, Adam Mosseri, e que a melhora na moderação de comentários é um dos principais destaques desse trabalho. A plataforma agora usa inteligência artificial para bloquear automaticamente comentários ofensivos e utiliza ferramentas semelhantes para avisar os usuários antes que eles publiquem legendas potencialmente ofensivas ou prejudiciais.

Os comentários fixados, embora talvez não sejam uma ferramenta tão eficaz quanto algumas das adições anteriores e mais necessárias à plataforma, ainda podem ajudar bastante os criadores, celebridades e empresas populares do Instagram a gerenciar melhor seus perfis.

 

Talvez você também goste:

Leia mais