Notícia

Instagram testa botão de “não tenho interesse” para conteúdo sugerido por IA

O Instagram anunciou no início desta semana alguns novos recursos, que vão ajudar os usuários a mostrar ao aplicativo o que lhes interessa mais – ou menos – nos conteúdos sugeridos, melhorando as recomendações do algoritmo.

De acordo com a empresa, atualmente está acontecendo um teste de uma opção que permite aos usuários ocultar postagens que não desejam ver em sua guia Explorar – que essencialmente diz ao aplicativo para parar de mostrar esse tipo de conteúdo. Essa versão experimental é conhecida como “não tenho interesse” e permite marcar várias postagens: “Ocultaremos imediatamente essas postagens e nos absteremos de mostrar conteúdo semelhante no futuro”.

O Instagram também divulgou que em breve irá iniciar testes de um recurso para controle de posts sugeridos. Esse recurso permitirá ocultar conteúdo com base em legendas que contém determinadas palavras-chave, emojis, frases ou até hashtags: “Se você está vendo algo que não é relevante, ou deixou de gostar de algo que gostava, você pode usar esse recurso para parar de ver conteúdo que não é interessante para você”.

 

No blog da Meta: Testing More Ways to Control What You See on Instagram

 

Fontes: DigitalTrends e Social Media Today

 

Talvez você também goste:

Leia mais