Notícia

Instagram testa novo formato de recomendação de conteúdo, abaixo do marcador “Isso é tudo”

A empresa está testando um formato em que a lista de recomendações aparecerá no seu feed principal, depois que você tenha visto todas as novas postagens de suas conexões, ou seja, quando chega no “Isso é tudo”, terá a opção de guias separadas para as postagens ‘Sugeridas’ e ‘Mais antigas’. A listagem “Mais antigas” leva você de volta às postagens que já viu.

Nesse vídeo, compartilhado no Twitter por Giorgio Nardini, temos uma demostração desse novo formato:

 

De acordo com Social Media Today, o Instagram confirmou que está fazendo estes testes, com um pequeno número de usuários: “Se você estiver no teste, isso será mostrado depois de ver todas as postagens em seu feed. Depois de receber o aviso “Isso é tudo” e passar por ele, você tem a opção de ver as postagens sugeridas ou voltar para postagens mais antigas que você já viu.

Um formato parecido já estava em teste em 2018, em que quando você já tinha visto todas as novas postagens, poderia continuar rolando para ver posts que poderiam te interessar, ou clicar num botão para ver as postagens mais antigas de seus contatos. Nessa variação não havia feed dividido, então ou você olhava as recomendações, ou tinha que rolar de volta para ver suas postagens antigas. A versão atualizada facilita a visualização das recomendações do Instagram, mas também retorna facilmente ao feed tradicional.

Como observado, o novo formato está sendo testado com alguns usuários e ainda não há informações sobre um futuro lançamento oficial.

Talvez você também goste:

Leia mais