Notícia

LinkedIn está trabalhando em Enquetes, um novo ‘modo de apresentação’ de hashtags e ferramenta de corte de imagem para web

De acordo com uma nova descoberta no código de back-end do aplicativo, o LinkedIn está desenvolvendo sua própria opção de postagem de Polls (pesquisas/enquetes), que dará aos usuários a capacidade de consultar seus seguidores sobre qualquer assunto.

Quando selecionada a opção, os usuários poderão adicionar uma pergunta e incluir até quatro respostas possíveis para escolher. Você poderá definir a duração da pesquisa e publicá-la, como faria com uma atualização regular do LinkedIn. E embora a opção ainda não esteja amplamente disponível, a plataforma já possui páginas de ajuda sobre esse tópico, se você quiser ter uma ideia melhor de como a opção funcionará (aqui) e (aqui).

Além disso, Wong também descobriu que o LinkedIn está testando um novo ‘modo de apresentação’ de hashtags, que mostra o texto anexado a uma hashtag usada na plataforma, em formato de tela cheia. A nova opção seria disponibilizada no feed de hashtags, na versão para desktop. Haverá uma nova opção para ‘Entrar no modo de apresentação em tela cheia’ na parte inferior da lista de opções, que quando selecionada, criará um feed de postagens em tela cheia usando essa tag, que se parece com o TweetDeck:

O portal Social Media Today fez uma análise interessante sobre a novidade:

Pode ser uma ferramenta útil para o rastreamento pessoal de conversas relevantes – talvez se você tiver um segundo ou terceiro monitor, pode ser uma boa maneira de acompanhar as conversas relevantes e as oportunidades em potencial, se o LinkedIn for uma plataforma importante para você.
Mas o objetivo real parece ser uma ferramenta de apresentação em um evento ou similar, em que você seria capaz de incentivar as pessoas a se envolverem com uma certa hashtag no LinkedIn para fazer parte de uma conversa mais ampla. Isso pode ser particularmente benéfico para reuniões ou conferências profissionais – se você criar uma tag específica de evento, apresente esse feed em uma tela grande, que pode ser uma maneira fácil para o LinkedIn se tornar uma plataforma mais central para isso, enquanto também se beneficia do aumento do engajamento que essa conversa traria.
(…) Também pode ser útil em escritórios e equipes para ajudar a acompanhar as discussões de tendências.

E, finalmente, Wong também descobriu que a empresa está testando uma nova ferramenta de corte de imagens na versão para desktop, dando a você mais controle ao publicar imagens na Web:

No momento, suas opções de imagem na área de trabalho são bastante limitadas. O LinkedIn adicionou uma variedade de opções de edição e tag de imagens no aplicativo no ano passado, e agora parece trazer o mesmo para o desktop, fornecendo mais maneiras de personalizar seu post.

O portal Social Media Today entrou em contato com a empresa perguntando sobre essas atualizações, mas ainda não há nada oficial, então não há notícias sobre seus lançamentos. De qualquer forma, as ferramentas parecem estar em desenvolvimento avançado – o que nos faz acreditar que em breve teremos acesso às opções.

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais