Notícia

LinkedIn lança seus Stories globalmente e atualiza visual

A rede social já estava testando o formato de Stories em alguns países nos últimos meses (usuários no Brasil, Holanda, Austrália, Emirados Árabes Unidos e França já podiam acessar a opção), e segundo o próprio LinkedIn, a recepção dos usuários tem sido “incrível de ver“.

Agora todos poderão experimentá-lo, já que a empresa lançou oficialmente o LinkedIn Stories globalmente. Embora ainda não tenha se tornado uma função importante a ser notada, a expectativa é de que um público mais amplo pode dar um impulso ao recurso.

Os Stories serão lançadas para usuários canadenses e americanos a partir desta semana, expandindo aos demais países em breve.

Outra atualização foi no visual da plataforma, que está mais claro, com um esquema de cores pastel em um fundo cinza e branco – menos azul.

A empresa explica: “Dois anos atrás, nossa marca evoluiu para refletir melhor a comunidade de membros e organizações do LinkedIn que se unem para ajudar, apoiar e inspirar uns aos outros. Agora, estamos trazendo o próximo capítulo desta evolução da marca para a vida em nossa plataforma com um aparência totalmente nova que incorpora nossa comunidade diversificada, inclusiva, calorosa e acolhedora“.

A atualização é principalmente estética, mas o LinkedIn também adicionou uma gama de novos recursos e ajustes para coincidir com o novo formato. Além dos Stories, também reformulou seu processo de pesquisa para incorporar mais de suas funções em suas correspondências:

Antes, a pesquisa era para encontrar pessoas ou empregos, mas agora você terá uma experiência de pesquisa combinada para encontrar facilmente empregos, pessoas, cursos, grupos, conteúdo e muito mais. Por exemplo, se estiver pesquisando ‘Java’, veremos o que há de novo para aprender essa habilidade, empregos para os quais estão sendo contratados, grupos relevantes para ingressar, para que você possa se conectar com outras pessoas e pessoas que você conhece que têm Java como habilidade“.

As buscas estão ficando mais personalizadas, com maior probabilidade de aparecerem os resultados de suas conexões, e foram adicionados filtros de palavras-chave no celular, que até agora só estavam disponíveis na versão web. O LinkedIn também está incorporando a capacidade de criar videoconferências por meio de uma mensagem na plataforma, com integrações para Microsoft Teams, Bluejeans e Zoom.

Algumas novas funcionalidades também estão sendo incorporadas às mensagens, como a possibilidade de editar mensagens já enviadas e uma nova opção de ações em massa em sua caixa de entrada, para que você possa excluir ou arquivar suas mensagens todas de uma vez – além de novas reações dentro dos tópicos de mensagens.

O LinkedIn começou a lançar esses recursos ontem, então se você ainda não os viu, em breve devem chegar.

Acesse o Blog do LinkedIn para conferir todas novidades.

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais