Notícia

LinkedIn lança um guia sobre como planejar uma forte recuperação para seu negócio

Como os profissionais de marketing podem desempenhar um papel fundamental na orientação de seus negócios para uma forte recuperação?” A plataforma publicou um e-book de 12 páginas – em inglês – com essa proposta.

Entendendo que muitos negócios foram e estão sendo afetados pela pandemia da COVID-19, e que talvez leve mais tempo do que esperávamos para vida e negócios irem se ajeitando, há coisas que podem ser feitas, como empresa, para já ir se preparando para uma eventual recuperação. Esse é o foco desse guia do LinkedIn, que é dividido nos seguintes 6 passos:

  • Conheça o seu papel. Apoie a jornada da sua organização para ser mais orientada por dados.
  • Avaliação do estado atual. Onde sua empresa está indo e como você deve planejar?
  • Faça um balanço. O que está acontecendo no seu espaço de mercado?
  • Otimize sua estratégia de medição com o LinkedIn.
  • Ative as práticas recomendadas da plataforma. Verifique se você ativou a execução world-class.
  • Alinhe os objetivos. Identifique como formaremos uma parceria juntos.

O guia incia analisando cinco áreas principais: construção de marca, planejamento estratégico, mudar a gestão, planejamento de mídia e planejamento de mensagens, e para cada uma delas, o LinkedIn fornece dicas sobre as estratégias que as marcas podem adotar, com base nas crises econômicas passadas, para se prepararem para uma recuperação ideal.

Há ainda informações de vários especialistas do setor, com dados que apontam para os principais elementos de foco, etapas ​​que as empresas podem tomar para avaliar sua situação atual e maximizar oportunidades e também uma lista de verificação para campanhas eficazes do LinkedIn – que se aplicam a qualquer momento, não apenas neste contexto.

O e-book trás uma visão geral básica, e claro, com um forte foco em como os produtos de anúncios do LinkedIn podem ajudar – mas existem algumas estatísticas e informações interessantes que podem ajudar sua estratégia de marketing digital ao mapear um caminho para eventuais recuperação.

Você pode fazer o download do guia “Planning for a Strong Recovery – Best Practices for Driving Growth and ROIaqui.

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais