Notícia

LinkedIn lança um novo guia sobre como fazer melhor uso da plataforma

Especialmente desenvolvido para gerentes de mídias sociais, a intenção desse novo guia é ajudá-los a fazer melhor uso das ferramentas que a plataforma oferece:

A mídia social funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, assim como o trabalho do gerente de mídia social.
Como você impulsionará os resultados de negócios que deseja ver nas redes sociais? Como você pode encontrar o equilíbrio certo entre ser espirituoso e ser sério? E, finalmente, como você escolhe as plataformas de mídia social certas para fazer parceria para ajudar a amplificar sua voz? Essas são todas as questões que abordaremos [no guia]. Compartilharemos nossas melhores dicas de gerenciamento de mídia social, tiradas de anos gerenciando a presença da própria mídia social do LinkedIn, na esperança de que possamos ajudá-lo a aumentar o impacto de seus esforços em todo o funil.

O material é em inglês, mas as informações são todas em texto (caso você precise daquela ajuda do tradutor, fica mais fácil de copiar e colar). São 32 páginas e o conteúdo é dividido em 5 partes, que trazem também números e estatísticas para apoiar o tema:

  • Seu caso de negócios para investir em social
  • Por que os gerentes de mídia social devem dedicar tempo ao LinkedIn
  • Como contar a história da sua marca no LinkedIn
  • Construindo seu público na plataforma
  • Um guia para soluções de anúncios pagos do LinkedIn

Embora se apresente como um roteiro para o sucesso em todas as suas comunicações de mídia social, é claro que o foco principal do guia é no próprio LinkedIn – por que investir mais tempo na plataforma, ou o que a torna poderosa para marcas: “Embora os profissionais que você deseja alcançar possam passar o tempo em uma variedade de canais de mídia social, [no LinkedIn] é onde os profissionais com os quais você deseja se conectar estão prontos para se envolver com marcas como a sua.

A empresa também incluiu dicas específicas sobre como maximizar engajamento, alcance e compra; além de notas específicas para gerenciamento de páginas, para torná-las uma ferramenta de marketing dinâmica.

Talvez o guia não traga nenhuma informação nova, mas com certeza traz pontos importantes a serem considerados em sua estratégia para melhorar suas presença no LinkedIn.

Para fazer download acesse: The Social Media Manager’s Guide to LinkedIn

Talvez você também goste:

Leia mais