Notícia

Meta anuncia Reels no Facebook de forma global

O recurso de vídeos curtos da Meta, que foi lançado incialmente no Instagram, agora está sendo expandido para o Facebook em mais de 150 países. Os Reels no Facebook estão sendo disponibilizados tanto para iOS quanto para Android.

Além disso, a empresa também anunciou que está adicionando novas ferramentas de edição à versão do Facebook e a ampliando as opções de publicidade da plataforma – a maioria desses recursos já está disponível no Facebook Reels nos EUA, Índia, México e Canadá (onde o recurso já havia sido lançado), e no Instagram Reels em mais de 50 países.

Reels no Facebook funcionarão de forma muito similar aos do Instagram. Os usuários poderão remixar os vídeos de outras pessoas, fazer upload de clipes de até 60 segundos de duração e salvar rascunhos. A Meta ainda prometeu adicionar novas ferramentas de recorte de vídeo nos próximos meses “que tornarão mais fácil para os criadores que publicam vídeos gravados ao vivo ou em formato longo testar diferentes formatos”.

A empresa também anunciou que adicionará mais anúncios de monetização ao Facebook Reels, em dois formatos: banners que aparecem “como uma sobreposição semitransparente na parte inferior de um carretel do Facebook” e adesivos estáticos “que podem ser colocados por um criador em qualquer lugar dentro de seu Reel”. Além disso, criadores em “quase todos os países onde os anúncios in-stream estão disponíveis” terão acesso ao seu recurso de posicionamento automático e Stars pagas serão lançadas (uma maneira de os fãs doarem diretamente aos criadores).

Nas próximas semanas os usuários também poderão compartilhar Reels em mais lugares no Facebook, inclusive nos Stories e na guia Watch da rede social.

Reels no Facebook 🎉
Hoje, Reels está sendo lançado globalmente no Facebook. Os criadores agora podem compartilhar seus Instagram Reels como conteúdo recomendado no Facebook para obter mais visibilidade e alcance.
Estamos profundamente investidos em Reels em Meta. Muito mais por vir! ✌🏼

Hoje, estamos expandindo a disponibilidade do Facebook Reels para iOS e Android para mais de 150 países: [LINK]
Também estamos apresentando melhores maneiras de ajudar os criadores a ganhar dinheiro, novas ferramentas de criação e mais lugares para assistir e criar Facebook Reels.

 

Anúncio oficial: Launching Facebook Reels Globally and New Ways for Creators to Make Money

 

Fonte: The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais