Notícia

Meta anunciou novos recursos de vídeo para o Facebook

A Meta anunciou alguns aprimoramentos de vídeo para o Facebook, para alinhar a plataforma às tendências de entretenimento do setor.

Começando pela guia ‘Watch’, que agora é ‘Vídeo’: “A guia Vídeo, anteriormente conhecida como Facebook Watch, agora é o balcão único para todos os vídeos no Facebook, incluindo Reels, formato longo e conteúdo ao vivo. A guia Vídeo parecerá familiar – você pode rolar verticalmente por um feed personalizado que recomenda todos os tipos de conteúdo de vídeo – mas também apresentará novas seções de rolos de rolagem horizontal que destacam os rolos recomendados, para que você possa pular rapidamente para vídeos curtos”.

Seguindo uma linha semelhante, os elementos de pesquisa de vídeo foram redesenhados, a fim de destacar melhor os tópicos de vídeo populares. O Pesquisar destacará os tópicos de tendência para cada usuário, por meio de uma combinação de curadoria humana e aprendizado de máquina. A ideia é que mais pessoas gastarão mais tempo percorrendo o feed de vídeo e descobrindo mais conteúdo com alto desempenho, relevante para elas.

A criação de vídeos mais curtos também deve ficar mais fácil, com a empresa integrando as ferramentas de edição do Reels no feed principal. Além de incluir edição de vídeo mais responsiva, que provavelmente verá um conteúdo de vídeo ainda melhor e mais polido sendo postado por mais usuários no aplicativo.

A Meta também adicionou a capacidade de visualizar e escrever comentários no Instagram Reels, que foram recomendados no Facebook, sem a necessidade de alternar entre os aplicativos. E se suas contas do Facebook e Instagram estiverem conectadas, agora será possível obter a experiência completa de visualização e engajamento para cada clipe no Facebook, o que pode ajudar a aprimorar o uso.

Por fim, a empresa também observa que os usuários agora podem enviar vídeos HDR para Reels, fornecendo um formato de vídeo de alta qualidade.

No blog da Meta: Video on Facebook Keeps Getting Better

 

Fonte: Social Media Today

 

Talvez você também goste:

Leia mais