Notícia

Meta aprimora seus avatares 3D e expande seu uso para o Instagram

Dando mais um passo na direção do metaverso, a Meta atualizou ontem o processo de criação de seus avatares 3D no Facebook e Messenger, e anunciou que também será possível usá-los nos Stories do Instagram e nas DMs (porém, por enquanto, as novas ferramentas de avatar 3D do Meta foram disponibilizadas apenas para usuários nos EUA, Canadá e México).

Os novos avatares têm recursos mais refinados e opções de personalização para torná-los mais realistas – e também inclusivos, contando com implantes cocleares, aparelhos auditivos e cadeiras de rodas, dando a mais usuários a possibilidade de se representar.

Desde que lançou seus avatares 3D, em 2019, a Meta (antes Facebook) não viu eles realmente fazendo sucesso. Porém, a empresa espera mudar isso agora, com essa nova expansão e a possibilidade deles serem usados no Instagram – o que também deve abrir novas oportunidades para conteúdo patrocinado.

Avatares 3D estão chegando aos Stories e DMs.
Com esta atualização, estamos trazendo mais formatos de rosto, tons de pele, novas expressões e muito mais opções para expressar melhor quem você é.

Por exemplo, roupas e acessórios digitais já estão se tornando uma tendência relevante (ou uma realidade) em diversas plataformas que possuem avatares – tanto em redes sociais como o Snapchat/Bitmoji, quanto em jogos, como o Fortnite. Pensando numa perspectiva de um metaverso futuro, parece que comprar um novo visual para o seu personagem fará parte da experiência, ainda mais considerando uma nova geração de consumidores chegando – e a perspectiva é de que esse seja o público que impulsionará a mudança do metaverso.

De forma mais presente e imediata, uma parceria com a NFL já foi divulgada, e “A partir de agora até 28 de fevereiro, você poderá equipar seu Avatar para apoiar qualquer um dos dois competidores do Super Bowl LVI – ou se você não conseguir torcer por nenhum dos times, também há uma camisa neutra do Super Bowl LVI que você pode escolher em vez disso”:

Meta avatars

 

 

No blog da empresa: An update on Avatars: More options, more platforms, and shirts for football fans

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais