Notícia

Meta lança “compartilhar no Reels” para apps de terceiros oferecerem uma forma facilitada de enviar criações ao Facebook

O Reels agora é o formato de conteúdo de crescimento mais rápido do Facebook e, para manter essa tendência, a Meta está adicionando outra maneira de fomentar seu uso. A nova opção “Share to Reels” (compartilhar no Reels) é voltada a desenvolvedores de terceiros e facilitará o compartilhamento de criações de aplicativos que não são da Meta, direto para o Facebook Reels.

Para a Meta, “ativar o ‘Sharing to Reels’ facilita o compartilhamento de vídeos curtos diretamente no Facebook. Uma vez integrados, os aplicativos de terceiros terão um botão Reels para que as pessoas possam compartilhar vídeos curtos e personalizar com ferramentas de edição do Reels, como áudio, texto, efeitos, legendas e adesivos”. Essencialmente, em vez de baixar os vídeos criados em ferramentas de terceiros e carregá-los manualmente mais tarde, agora será possível adicioná-los ao Reels com o toque de um botão.

No lançamento, foram anunciadas integrações com Smule, Vita e VivaVideo.

Apesar de ser uma cópia do TikTok, o Reels para Facebook já está disponível em mais de 150 países em todo o mundo, e acabou ganhando vantagem de pioneirismo em muitos mercados, já que a Meta conseguiu levar seu formato de vídeos curtos para muitos países antes do TikTok.

Como analisa Andrew Hutchinson, para o Social Media Today, “de qualquer forma, adicionar mais opções de integração é outra maneira de aumentar o uso de Reels e, com o potencial da escala do Facebook como isca, muitos desenvolvedores desejarão adicionar a opção em seus aplicativos”.

Mais informações sobre o recurso podem ser lidas no blog da Meta para Desenvolvedores: A new way to Share to Reels on Facebook

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais