Notícia

Meta planeja dobrar a quantidade de conteúdo recomendado nos feeds

A Meta divulgou hoje seu resultado de lucros – pessimista, com uso e receita abaixo do esperado. Logo após, na call de resultados, o CEO Mark Zuckerberg falou aobre as principais áreas de foco futuro da empresa, considerando como navegar num período de incerteza econômica.
Como é possível imaginar, uma dessas principais áreas de foco é o Reels, elemento de crescimento mais rápido nas plataformas da empresa. E para crescer em Reels, o plano é aumentar o volume de conteúdo recomendado, como colocado por Zuckerberg:
“Uma das principais transformações em nossos negócios no momento é que os feeds sociais estão deixando de ser conduzidos principalmente pelas pessoas e contas que você segue para cada vez mais conduzidos pela IA recomendando conteúdo que você achará interessante no Facebook ou Instagram, mesmo se você não seguir esses criadores. O conteúdo social de pessoas que você conhece continuará sendo uma parte importante da experiência e alguns de nossos conteúdos mais diferenciados, mas cada vez mais poderemos complementar isso com outros conteúdos interessantes de nossas redes […] No momento, cerca de 15% do conteúdo do feed do Facebook de uma pessoa e um pouco mais do que isso no feed do Instagram é recomendado por nossa IA de pessoas, grupos ou contas que você não segue. Esperamos que esses números mais que dobrem até o final do próximo ano.
Ou seja, você verá na nova Página Inicial do Facebook cada vez mais conteúdo de Páginas e pessoas que você não segue e o Feed do Instagram com cada vez mais postagens recomendadas entre as atualizações de seus amigos.
O CEO justifica: “À medida que nossa IA encontra conteúdo adicional que as pessoas acham interessante, aumenta o engajamento e a qualidade de nossos feeds […] os Reels também estão crescendo rapidamente. Compartilhei no último trimestre que os Reels já representavam 20% do tempo que as pessoas passam no Instagram. Neste trimestre, vimos um aumento de mais de 30% no tempo que as pessoas passaram engajando com Reels no Facebook e Instagram. Os avanços da IA estão impulsionando muitas dessas melhorias, e um exemplo é que, após o lançamento de um novo modelo grande de IA para recomendações, vimos um aumento de 15% no tempo de exibição no reprodutor de vídeo Reels no Facebook”.

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais