Notícia

Meta testa sugestões de melhores legendas para posts geradas por IA

O novo recurso em testes no Facebook é a criação de legendas de posts por meio de Inteligência Artificial generativa, para, talvez, melhorar o conteúdo postado pelos usuários.

As imagens de exemplo, acima, foram compartilhadas por Jonah Manzano – alguns usuários do Facebook agora estão vendo um novo prompt “Escreva com IA” no compositor da postagem. Ao usá-lo, o sistema da Meta irá gerar uma legenda com base no texto e/ou imagem de sua postagem, com sugestões como: “Quero dizer, sério, que dia é hoje?!”.

É possível solicitar que a ferramenta forneça mais opções, como um texto mais curto, uma descrição mais engraçada, uma que seja mais “sincera” etc, de acordo com o tom desejado.

Andrew Hutchinson, gerente de conteúdo e mídias sociais do Social Media Today, critica: “Parece que a proliferação de ferramentas generativas de IA tornará as interações humanas reais cada vez menos comuns, o que tornará todos os utilizadores mais céticos em relação a cada interação e, assim, reduzirá o envolvimento nas redes sociais, pelo menos no sentido pretendido. Mas de qualquer forma, todos os aplicativos parecem estar embarcando no trem da IA ​​generativa”.

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais