Notícia

Moeda virtual do Facebook pode ser proibida na União Europeia

A Criptomoeda do Facebook nem foi lançada e já está causando alvoroço em governos de todo o mundo. Depois de uma especialista em criptomedas ter dito que a moeda virtual do Facebook pode ser “desastrosa para humanidade”, chegou a hora da União Europeia declarar toda a sua preocupação com a novidade.

Esta semana, o ministro da economia da França, Bruno Le Maire, disse em uma conferência de OCDE que não autorizará, sob hipótese alguma,  o funcionamento da Libra (nome dado a moeda do Facebook), em solo Europeu. Segundo o ministro, a instalação de uma cripto moeda descentralizada aos moldes da Libra, ameaçaria “soberania monetária” da Europa.

Com o cerco se fechando e a implementação da moeda sendo questionada (e proibida) em diferentes países, é provável que o projeto demore mais que o esperado para sair do papel – se é que um dia sairá.

De acordo com o chefe de comunicação da Libra, Dante Disparte em uma entrevista concedida ao The Independent, desde que a novidade foi anunciada, ela tem sido a fintech mais auditada do mundo” e que embora exista um longo caminho a se percorrer, a tecnologia blockchain é emergente e “representa o futuro”.

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais