Notícia

Novas ferramentas de agendamento e teste de Lives no Instagram

A plataforma divulgou uma nova opção para agendar transmissões ao vivo, em que os usuários poderão selecionar receber uma notificação com um lembrete no dia. Também um novo modo de teste de Lives foi anunciado, que permite checar todas as condições, sem entrar ao vivo para o público.

Criadores agora podem agendar uma próxima transmissão com até 90 dias de antecedência, através do Live Composer, podendo incluir uma descrição e até tags de produtos. Um dos recursos bastante interessantes dessa nova opção é que os usuários podem se cadastrar para receber lembretes da Live, que serão enviados um dia antes e também 15min antes do evento.

Hoje estamos lançando uma nova ferramenta IG Live Scheduling para ajudá-lo a promover, planeja e se preparar para as próximas Lives. Agora você pode agendar suas Lives com uma postagem no feed com até 90 dias de antecedência e promovê-las por meio de um novo adesivo de Stories para Lives Agendadas. Passe pro lado para saber mais!

O agendamento de Lives foi liberado para todos os usuários a partir de ontem (13/10).

Além disso, o Instagram anunciou uma nova opção de teste de transmissões ao vivo, que permite aos usuários verificar diversas questões que podem influenciar na Live – como iluminação e entrosamento com a câmera (dentre tantos outros) – sem realmente estar transmitindo.

Também será possível fazer a Live de prática com público, ou possivelmente podendo selecionar alguns usuários, o que é interessante para testar outras questões técnicas importantes, como a qualidade da conexão:

Instagram Live practice
Praticar – Entre ao vivo sozinho ou com outras pessoas para praticar. Ninguém será notificado e você pode mudar o público quando estiver pronto.

Esse novo recurso será lançado nos próximos meses.

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais