Notícia

Novas ferramentas de privacidade anunciadas no WhatsApp

O WhatsApp está finalmente adicionando ao grande público algumas ferramentas de privacidade que já havíamos comentado por aqui. Na prática, usuários terão mais controle sobre como os outros os veem no aplicativo.

Um dos destaques, talvez o mais comemorado pelos usuários, é a capacidade de sair silenciosamente de conversas em grupo. Como já explicado aqui, administradores dos grupos ainda verão a informação, mas um membro pode sair de uma conversa em grupo sem que os outros membros sejam avisados.

Uma outra capacidade interessante é que os usuários agora podem escolher como e por quem serão vistos – com a opção de desativar os marcadores de atividade online ou restringir esses sinais a determinados usuários. Em breve será possível decidir quem pode ver quando estiver online no aplicativo: ‘Todos’, ‘Contatos’, ‘Meus contatos, exceto’ ou ‘Ninguém’.

Além disso, o aplicativo está estendendo o tempo para excluir mensagens de suas conversas e bloqueando a captura de tela das mensagens que só podem ser visualizadas uma vez.

A empresa ainda comunicou que vai lançar uma campanha para informar aos usuários sobre esses recursos e reafirmar seu compromisso em proteger a privacidade dos usuários.

Mais informações no blog do WhatsApp: Novos recursos para mais privacidade, mais proteção e mais controle

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais