Notícia

Novas informações sobre o recurso Comunidades do WhatsApp

O WhatsApp está preparando seu novo recurso Comunidades há alguns meses e agora, numa nova versão do programa Beta do aplicativo, pesquisadores encontraram mais informações sobre a ferramenta.

Na imagem acima (compartilhada pelo WABetaInfo), é possível ver como o aplicativo descreve a nova função:

  • Reúna seus grupos: adicione os grupos que você gerencia a um único local para facilitar o acesso
  • Alcance todos de uma vez: envie comunicados a todos os membros e mantenha-os atualizados

Informações que confirmam o que já estava sendo divulgado anteriormente pelo portal, que as Comunidades do WhatsApp serão um lugar onde administradores de grupos terão mais controle sobre os grupos que gerenciam na plataforma.

Outros detalhes que já foram descobertos sobre a ferramenta são que elas serão como bate-papo em grupo e os administradores podem vincular outros grupos na Comunidade (privada, protegida por criptografia de ponta a ponta), e que um layout diferente deve ser usado para o ícone da comunidade: quadrados com bordas arredondadas, para distinguir a comunidade de um bate-papo em grupo.

Apesar da captura de tela ter sido encontrada por causa da nova versão Beta do WhatsApp, como as Comunidades do WhatsApp ainda estão em desenvolvimento, nem mesmo os usuários beta podem experimentá-lo agora.

Fica então a expectativa de quando as Comunidades serão de fato implementadas no WhatsApp e de quais serão todos os recursos lançados que ajudarão os administradores a melhor gerenciar seus grupos.

 

Fontes: WABetaInfo e 9to5Mac

 

Talvez você também goste:

Leia mais