Notícia

Novas maneiras de controlar sua experiência no Instagram

A empresa anunciou ontem novos recursos que somam aos esforços para liderar o setor na luta contra o bullying online:

Gerenciando interações indesejadas

Uma nova opção para ajudar as pessoas a gerenciar várias interações indesejadas ao mesmo tempo: permite excluir vários comentários de uma só vez, além de bloquear ou restringir várias contas que postam comentários negativos. “O feedback inicial tem sido encorajador e descobrimos que ele ajuda as pessoas, especialmente com mais seguidores, a manter um ambiente positivo por conta própria.”

Para ativar esse recurso no iOS, toque em um comentário e no ícone pontilhado no canto superior direito. Selecione Gerenciar comentários e escolha até 25 comentários para excluir de uma vez. Toque em Mais opções para bloquear ou restringir contas em massa. Para bloquear ou restringir contas no Android, pressione e segure um comentário, toque no ícone pontilhado e selecione Bloquear ou Restringir.

 

Destacando comentários positivos

Ainda em testes, é uma confirmação de que a plataforma quer oferecer uma forma de amplificar e incentivar interações positivas. “Esse recurso fornece às pessoas uma maneira de definir o tom de sua conta e se envolver com a comunidade, fixando um número selecionado de comentários na parte superior do segmento de comentários”.

Escolhendo quem pode marcar e mencionar você

“Vimos que tags e menções podem ser usadas para segmentar ou intimidar outras pessoas, por isso estamos lançando novos controles que permitem gerenciar quem pode marcar ou mencionar você no Instagram”. Agora é possível escolher se todas as pessoas podem te marcar ou mencionar em um comentário, legenda ou história, se apenas quem você segue, ou ainda, se ninguém pode fazê-lo.

Anúncio compartilhado no Blog do Instagram: Continuing Our Work to Fight Online Bullying

Talvez você também goste:

Leia mais