Notícia

Novas opções de conteúdo de marca no Instagram, como tags no Reels

A plataforma está investindo nas opções de monetização do Reels, numa clara tentativa de combater o crescimento do TikTok. Para isso, anunciou na sexta-feira novas tags de conteúdo de marca (também para as Lives). Essa opção dá aos criadores mais formas de fazer acordos com as marcas e gerar receita imediata com o conteúdo do Reels.

Além disso, o Instagram também está adicionando um novo processo que permitirá que marcas e criadores trabalhem de forma colaborativa na criação de conteúdo do Instagram, em vez de as marcas terem que promover um post pré-existente.

A empresa explica: “Até hoje, os anúncios de conteúdo de marca só podiam ser criados promovendo as postagens existentes dos criadores. O Instagram agora está lançando um novo fluxo de trabalho onde os anunciantes podem criar anúncios de conteúdo de marca sem a necessidade de os criadores postarem organicamente no Instagram primeiro. Agora, as marcas têm mais flexibilidade com menos restrições quando desejam veicular anúncios de conteúdo de marca“.

O novo processo permite que os anunciantes postem a partir da conta de criadores, mas estes manterão a capacidade de aprovar e pausar qualquer anúncio publicado. Acontecerá assim: anunciantes enviam a solicitação de acesso de criação de conteúdo, e se o criador aceitar, uma notificação é enviada de volta ao anunciante. O criador então é notificado com um anúncio para sua aprovação. A perspectiva é que com o esforço mais colaborativo, prático e exclusivo, mais e maiores promoções e parcerias aconteçam.

Outra mudança no Instagram é em relação às suas regras sobre Conteúdo de Marca em Stories e posts que incluem tags de produto. Nos Stories, os anúncios agora poderão incluir “elementos tocáveis” “… como @ menções, localização e hashtags. Queremos que as marcas tenham acesso aos Stories orgânicos, que são nativos e autênticos da experiência dos stories.”

As marcas agora também poderão promover postagens de conteúdo de marca com tags de produto: “Até hoje, as postagens de conteúdo de marca de criadores que incluíam tags de produto não podiam ser promovidas. Agora, as marcas podem obter mais valor desse conteúdo, o que torna mais fácil para as pessoas comprarem diretamente de criadores que as inspiram“.

As novas ferramentas oferecem mais oportunidades para colaborações de influenciadores, o que, conforme observado, pode ajudar a dar ao Instagram uma vantagem sobre o TikTok em termos de facilitar a geração de receita para suas estrelas.

Anúncio: More Branded Content Capabilities on Instagram

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais