Notícia

Novidades em recursos no Facebook

O Facebook tem investido em diversas novas ferramentas e detalhes para melhorar a experiência do usuário, e também de quem usa a plataforma para divulgar seu conteúdo/produto. O especialista em mídia sociais, Matt Navarra, compartilhou algumas novidades que já chegaram para alguns, ou que em breve estarão disponíveis no Facebook:

Novos recursos para jornalistas: jornalistas podem se registrar na plataforma e receber proteção adicional em sua conta e presença online no Facebook, monitoramento de possíveis ameaças de hackers e receber notificações quando novas ferramentas exclusivas para jornalistas estiverem disponíveis.

Recurso de vídeos oficiais de músicos: artistas e bandas que atualizarem suas páginas terão novos recursos a partir de 1/08. Ao adicionar videoclipes à página, os fãs poderão explorar a biblioteca de videoclipes diretamente dos Vídeos. Não é necessário fazer upload ou vincular nada – a biblioteca ficará atualizada com os vídeos mais recentes licenciados para o Facebook. Sempre que a plataforma obtiver um novo lançamento de uma gravadora, a Página irá compartilhar diretamente na sua linha do tempo. Se o artista/banda não adicionar seus vídeos à sua página até 1º de agosto, seus fãs poderão encontrá-los em uma nova página, criada pelo Facebook para sua música oficial.

Novos recursos para hashtags: aparentemente, a plataforma está melhorando a experiência de usar hashtags, incluindo uma campanha para que os usuários adicionem tags relacionadas ao post, que pode aumentar o alcance do mesmo.

Escolha de layout para múltiplas fotos: a promessa é de muito em breve os usuários poderão escolher como vão querer que suas fotos apareçam feed, com a opção de escolher entre alguns layouts disponíveis. Inclusive, algumas pessoas relataram que já receberam a novidade.

 

Algumas dessas ferramentas já tem data marcada para serem lançadas, mas outras estão sendo introduzidas aos poucos. De qualquer forma, no ritmo que o Facebook está, logo mais recursos interessantes devem ser apresentados.

Talvez você também goste:

Leia mais