Notícia

Novidades no Pinterest para marcas e comerciantes

Nas últimas semanas o Pinterest está vendo aumentos significativos no volume de pesquisas, ao mesmo tempo que a demanda por comércio eletrônico também vem aumentando. Diante disso, a plataforma está lançando diversas atualizações e boa parte delas é voltada ao comerciante, incluindo novo Programa de comerciante verificado (Verified Merchant Program), novos recursos de relatórios de conversão, opções de redirecionamento dinâmico e atualizações nos catálogos de produtos.

O programa inicialmente está sendo disponibilizado nos Estados Unidos, com o objetivo de expandir para outras regiões ao longo do ano (o que pode, é claro, ser adiado devido ao COVID-19). Segue aqui um resumo das principais novidades, para quem já quer ir se organizando:

  • Contas Comerciais Verificadas: exibirá o símbolo azul de “verificado” a perfis de marcas que atendem aos requisitos de qualidade e transparência do Pinterest. Estes perfis serão elegíveis para “experiências de compra com grande intenção e métricas como relatórios de conversão“, e seus produtos elegíveis para distribuição nas experiências de compras da plataforma, incluindo “Compre o Look” (Shop the Look) e Pins e carrosséis de produtos relacionados.
  • Informações de conversão: contas comerciais terão acesso antecipado a informações de conversão orgânica e paga para avaliar com mais precisão o impacto da plataforma nas visitas, checkouts e vendas de site em várias janelas de atribuição.
  • Atualizações de catálogos: os catálogos foram otimizados para diminuir o tempo entre dados do feed entregues e criação dos Pins dos produtos. Também inclui novas métricas, dados do feed sendo entregues quase em tempo real, aprimoramento da experiência do usuário e capacidade de agendar postagens.
  • Redirecionamento dinâmico: O Pinterest estendeu seu redirecionamento dinâmico para anunciantes que desejam alcançar usuários que já interagiram com sua marca online e/ou abandonaram seus carrinhos de compras. Agora, as marcas podem redirecionar globalmente produtos exatos ou similares que os usuários pesquisam e salvam na plataforma.

E cada vez que o Pinterest melhora sua precisão de Pins e informações, as marcas obtém uma melhor exposição através de listagens de compras no site. Parece uma recompensa razoável, mas como sempre, cada marca deve avaliar a viabilidade desse processo em seus próprios sistemas.

O comércio online está em ascensão em meio aos atuais bloqueios e isso pode levar a uma mudança significativa no consumidor. Se você está procurando maneiras de maximizar sua experiência de compra e venda online, pode valer a pena dar uma olhada.

Para mais informações e dicas, acesse o comunicado do Pinterest.

Fontes: Social Media Today e Marketing Land

Talvez você também goste:

Leia mais