Notícia

Novo experimento da Netflix: um feed de vídeos curtos engraçados

A Netflix está criando um feed de vídeos verticais em tela cheia (estilo TikTok), chamado Fast Laughs (risadas rápidas), que vai mostrar clipes de comédia extraídos do seu próprio catálogo. A ideia é ajudar os usuários a descobrir algo novo para assistir:

Serão incluídos clipes de programas originais e licenciados, além de videoclipes do canal “Netflix Is A Joke”, que hoje exibe vídeos curtos e mais longos e outros conteúdos sociais no YouTubeTwitterFacebookInstagram.

Só que ao contrário do que normalmente se faz numa rede social – curtir e comentar – o feed do Fast Laughs é projetado para encorajar os usuários a adicionar programas à sua lista da Netflix, para visualização posterior (objetivo parecido com o “Prévias”, que ajuda os usuários a descobrir programas assistindo a clipes e trailers de programas populares e recém-lançados).

Os clipes terão duração de 15 a 45 segundos e além de adicioná-los ao recurso “Minha lista”, os usuários também podem reagir com emojis, compartilhar com amigos, ou tocar no botão “Mais” para ver outros títulos relacionados ao clipe que você está vendo.

O experimento foi testado com um pequeno número de usuários no início deste ano, mas começou a ser implementado para um grupo mais amplo neste mês – incluindo usuários no Reino Unido, EUA e outros mercados selecionados. No momento, está disponível para um subconjunto de usuários da Netflix com perfis adultos ou outros perfis sem controle dos pais, apenas em dispositivos iOS.

Um porta-voz da empresa confirmou os testes ao TechCrunch: “Estamos sempre buscando novas maneiras de melhorar a experiência da Netflix. Muitos de nossos membros amam comédia, então pensamos que esta seria uma maneira nova e empolgante de ajudá-los a descobrir novos programas e desfrutar de cenas clássicas. Experimentamos esse tipo de teste em diferentes países e por diferentes períodos de tempo – e só os tornamos amplamente disponíveis se as pessoas os acharem úteis“.

 

Fonte: TechCrunch

Talvez você também goste:

Leia mais