Notícia

Novos recursos de áudio para o Instagram Reels

A plataforma lançou ontem mais um conjunto de atualizações para o Reels, todas ligadas a áudios, e fica impossível não notar que a ideia é alinhar ainda mais a ferramenta com as tendências do TikTok.

As novas opções adicionadas esta semana são as seguintes:

Salvar áudio: dará aos usuários a capacidade de salvar sons no aplicativo, que podem ser usados ​​em seus próprios clipes do Reels
Compartilhar páginas de áudio: os usuários agora poderão compartilhar coleções do Reels que usam trecho de áudio específico, via DM
Navegador de áudio: os usuários serão capazes de pesquisar sons e músicas, e os clipes do Reels que os utilizam

A opção de salvar áudios deve colaborar com a expansão da tendência de fazer recriações em cima de áudios de outros usuários ou figuras públicas, enquanto a opção compartilhar páginas de áudio ajudará os usuários a distribuir ainda mais as tendências de conteúdo popular.

A velocidade das atualizações dos Reels mostra que o Instagram está procurando evoluir o produto rapidamente, a fim de alcançar o TikTok. Mas algo que pode fazer uma grande diferença é a possibilidade de monetização que o Instagram está preparando – essa semana foi anunciada uma integração de compra do Reels, que também parece destinada a permitir aos usuários marcar produtos em seus clipes.

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais