Notícia

O TikTok está testando botão de Repost de vídeos

O TikTok está testando uma nova ferramenta de repostagem com alguns usuários, que permite que eles compartilhem novamente clipes da plataforma com seus seguidores:

O que acontece é que quando esses clipes são repostados, eles aparecem mais uma vez nos feeds de suas conexões, no “Following” and “For You”. Seus contatos poderão ver que você o compartilhou novamente nos detalhes do vídeo, junto com quaisquer comentários que você adicionou.

Portanto, essa se torna uma outra maneira de impulsionar vídeos que você gosta.

Andrew Hutchinson, do Social Media Today, destaca que essa é uma adição interessante por parte do TikTok, já que outras plataformas sociais e de mensagens estão considerando os impactos negativos disso no engajamento do usuário: “Ao tornar mais fácil a redistribuição de postagens, isso aumenta o potencial de informações incorretas sendo mais amplamente compartilhadas, já que está a apenas um toque de distância. E, embora o TikTok não seja necessariamente conhecido como uma fonte importante de campanhas enganosas e de boatos prejudiciais, adicionar a capacidade de compartilhar novamente com mais facilidade oferece mais potencial nessa frente, o que pode ser problemático”.

Ele mesmo ainda complementa: “Mas, novamente, talvez o TikTok simplesmente veja isso como um meio de aumentar o envolvimento, ampliando os vídeos entre amigos dos quais todos sabem que irão gostar”.

“Repost” não está disponível para todos os usuários, então ainda pode ser que a plataforma não implemente de fato a função. Porém, se ela for de fato amplamente distribuída, pode fornecer uma nova maneira de impulsionar a redistribuição dos clipes.

Talvez você também goste:

Leia mais