Notícia

O Twitter lançou um jogo para ajudar na compreensão de suas configurações de privacidade

A plataforma divulgou ontem, 11, um jogo de navegador com uma estética de pixel art para tentar ajudar a explicar alguns dos principais pontos de sua Política de Privacidade: Corrida com Dado no Twitter.

Ao acessar a página lê-se a descrição “Se você não aprender a mexer, pode ser difícil usar o Twitterverso. Por isso que criamos um jogo que ajuda você a entender nossa política de privacidade um pouco melhor. Conheça o PrivaCidade! Leve seu cãozinho, Dado, ao parque e com segurança. Fuja dos anúncios de gatos, nade em um mar de MDs, lute contra trolls e aprenda a controlar sua experiência no Twitter ao longo do caminho”.

O jogo foi desenvolvido pela Momo Pixel e é dividido em níveis. Em cada nível você ajuda o cãozinho Dado na tarefa de coletar cinco ossos enquanto passeia pela cidade e desvia de obstáculos (como anúncios indesejados, mensagens não amigáveis, trolls…) – e em cada nível, ao coletar todos os ossos, o jogo te explica algo sobre as configurações de privacidade do Twitter (relacionadas com o nível) e te dá o link para essas configurações.

Por exemplo, o primeiro nível é sobre anúncios de gatos, e que você deve desviar deles. Ao coletar todos os ossos, você verá uma mensagem sobre como o Twitter personaliza sua experiência na plataforma e indica onde você pode ativar ou desativar anúncios personalizados.

O lançamento do jogo é parte dos esforços da plataforma em enfatizar sua reescrita Política de Privacidade. A conta de segurança do Twitter postou: “Reescrevemos para ser o mais simples e útil possível para ajudá-lo a entender as informações que coletamos, como elas são usadas e o controle que você tem […] Enfatizamos uma linguagem clara e nos afastamos do jargão jurídico. A partir de hoje, você pode ver as atualizações de nossa política de privacidade e termos de serviço no aplicativo por meio das configurações e em nosso site de política de privacidade redesenhado”.

A nova versão da política entrará em vigor em 10 de junho de 2022 e pode ser lida em: Política de Privacidade do Twitter

 

Fonte: The Verge

 

Talvez você também goste:

Leia mais