Notícia

Opção de pausar e retomar gravações de áudio no WhatsApp deve chegar em breve ao Android

O novo recurso começou a ser disponibilizado no início de 2022 para iOS e desktop, pouco tempo após as melhorias na experiência de gravação de áudios – e agora deve estar chegando para Android também.

Isso porque o portal WABetaInfo informou que a nova versão do programa Beta para Android adicionou o botão de pausar/continuar para alguns usuários, o que normalmente significa que em pouco tempo esse recurso estará disponível para os usuários da versão regular do aplicativo.

Até então, se você tivesse que interromper a gravação de uma mensagem de voz por algum motivo, suas opções seriam enviar o áudio incompleto, ou descartá-lo e começar novamente. Agora, passa a ser possível clicar no botão de pausa e depois retomar a gravação – facilitando, principalmente, a gravação de áudios mais longos.

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais usados ​​em todo o mundo, presente em mais de 180 países e com mais de 2 bilhões de usuários – em 2021, 22% das pessoas usavam o app via iOS e 73% no Android. Além disso, mais de 2 bilhões de minutos de gravações de voz e vídeo são transmitidos todos os dias, o que explica o fato da empresa estar empenhada em melhorar a experiência de áudio na plataforma.

 

Fontes: WABetaInfo, XDA, DataProt, Think Impact

Talvez você também goste:

Leia mais