Notícia

Pesquisa por palavra-chave e Guias para todos os usuários no Instagram

Pesquisa por palavra-chave:

No momento, quando alguém vai fazer uma pesquisa no aplicativo, só é possível buscar por contas ou hashtags – então mesmo que você escreva uma palavra, o resultado só mostrará postagens que contenham essa palavra nas #.

A novidade é que a empresa está expandindo essa capacidade, permitindo que as pessoas pesquisem palavras-chave e os resultados trarão postagens que contenham essas palavras na legenda, mesmo que sem a tag.

Agora você pode pesquisar interesses no Instagram, além de nomes de usuário e hashtags. Está disponível em inglês em vários países e compartilharemos mais atualizações conforme avançamos“.

Por enquanto, só usuários de países de língua inglesa terão acesso a esse novo formato, mas com promessa de novas atualizações. Alguns usuários tem reportado algumas frustrações ao fazer pesquisas, e a empresa explicou que ela é limitada a tópicos de interesse geral e palavras-chave que estão dentro das diretrizes da comunidade do Instagram.

Guias

O Instagram começou a testar os Guias em maio, com criadores selecionados reunindo dicas de bem-estar e saúde para ajudar aqueles que lidam com os impactos do COVID-19, mas agora essa opção foi expandida para todos os usuários:

Você pediu e está acontecendo. Estamos expandindo nosso recurso de Guias, o que significa que agora você pode selecionar e compartilhar produtos, lugares e postagens que adora, não importa onde esteja“.

O ‘Guias’ adiciona uma nova maneira de compartilhar conteúdo temático no perfil: os usuários agora tem essa nova opção, que destacará coleções de postagens em blocos de tópicos dedicados (que traz uma leve sensação de Pinterest). Eles também podem ser compartilhados nos Stories, fornecendo outra maneira de promover suas coleções.

O Instagram diz que também está tornando-os mais fáceis de criar, enquanto as marcas também podem adicionar Guias de Produtos que podem ser apresentados na Loja do Instagram.

Talvez você também goste:

Leia mais