Notícia

Recurso de imagens “autodestrutivas” deve chegar em breve ao WhatsApp

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso chamado Expiring Media: os usuários poderão optar por enviar um arquivo de mídia (imagens, vídeos e GIFs) que desaparece assim que o destinatário sair da conversa.

A nova ferramenta foi descoberta pela WABetaInfo, que explora versões beta do WhatsApp para descobrir recursos não lançados. Essa nova descoberta ainda não está disponível para teste (mesmo para usuários beta), mas os ativos encontrados nos arquivos de instalação do aplicativo sugerem que está a caminho.

De acordo com eles, quando o recurso for lançado, haverá um novo botão/ícone que ativa esse tipo de envio com vencimento (imagem acima, compartilhada no portal WABetaInfo). Por enquanto, não haverá a opção de definir um cronômetro – as fotos e os vídeos serão removidos após serem abertos e visualizados pelo destinatário, e não após um período definido. Inclusive, a mídia com essa configuração aparecerá de uma maneira diferente na conversa, então você poderá entender facilmente que a imagem vai expirar. Presumivelmente, isso significa que não só serão excluídos do tópico de bate-papo, como também não serão salvos no telefone, como costuma ser a mídia do WhatsApp.

Fontes: WABetaInfo e TechRadar

 

 

Talvez você também goste:

Leia mais