Notícia

Recurso “Ver uma vez” começa a ser disponibilizado no WhatsApp para iOS também

Após lançar para Android (versão Beta), o recurso em que fotos e vídeos desaparecem após serem vistos começou a ser disponibilizado para os também usuários do WhatsApp beta do iOS.

O recurso está sendo chamado de View Once (ver uma vez) e suas características no iPhone são muito semelhantes ao que está rodando no Android. O WABetaInfo compartilhou algumas capturas de tela:

Nos celulares que já contam com o recurso, ele aparece como uma opção num botão ao lado do “enviar”. Ao selecionar o número 1, significa que o destinatário só poderá ver a mídia uma vez. As mídias enviadas nesse formato já desaparecem da conversa no celular de quem está enviando e sumirão do telefone do destinatário quando ele fechar a visualização.

O remetente é notificado quando o destinatário abre a foto/vídeo, como pode ser visto na imagem acima, com a sinalização da “bolinha” escrito “aberto”. Outros detalhes, como quem abriu a mídia, estão disponíveis nas Informações da mensagem.

Um detalhe que tem chamado a atenção é que as capturas de tela não são bloqueadas e o remetente não será notificado se o destinatário fizer uma captura, então, no fim, ainda é possível salvar no aparelho as imagens recebidas. O WABetaInfo explica que isso não está disponível porque não há uma maneira segura de garantir que uma captura de tela não foi tirada, pois existem várias maneiras de contornar a questão.

O recurso começou a ser disponibilizado para os testadores beta no sábado, dia 10. Quem não faz parte do programa Beta do WhatsApp deverá esperar algum tempo (não definido) para começar a enviar mídias de desaparecem – mas já pode receber fotos e vídeos configurados para “ver uma vez”.

 

Talvez você também goste:

Leia mais