Notícia

Reels está testando a opção Remix com usuários selecionados

Alguns usuários estão reportando a adição da opção de “Remixar este Reel” (Remix This Reel) no menu da plataforma. A nova ferramenta permite aos usuários criar um vídeo de reação ou imitação de um clipe, com o original sendo reproduzido ao lado:

O Instagram agora está testando seu recurso ‘Remix’ para Reels publicamente
É basicamente uma cópia do Instagram do recurso ‘Stitch’ do TikTok

Matt Navarra compara a nova ferramenta com o Stitch do TikTok, mas pelas imagens, parece mais com o Duets, que permite aos usuários criar vídeos de reação em uma tela dividida. O Duets tem sido uma ferramenta chave de engajamento no TikTok, e faz muito sentido que o Instagram esteja implementando sua versão para os usuários do Reels. Ela tem potencial de deixar a ferramenta mais interativa e inclusiva, pois os usuários podem criar, sem necessariamente fazer seu próprio conteúdo original.

Curiosamente – mas não surpreendentemente – foi relatado que o Snapchat está trabalhando em uma opção semelhante para os Snaps, e que o YouTube também está fazendo algo parecido para o Shorts – que foi lançado em modo beta para alguns usuários dos Estados Unidos.

Sabendo de todo esse potencial, o Instagram está trabalhando no Remix desde que Reels foi lançado, e vários testes já foram descobertos nos últimos meses. Alguns usuários inclusive relataram ter visto a nova opção já em dezembro, mas agora parece que mais pessoas estão tendo acesso à nova opção Remix em seus Reels.

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais