Notícia

Snapchat anuncia nova parceria com a Levi’s, ampliando as opções do Bitmoji Fashion e e-commerce

Esta semana a plataforma anunciou uma nova parceria com a Levi’s, que permitirá aos usuários vestir seus avatares Bitmoji com peças clássicas da marca:

A coleção Levi’s x Bitmoji apresenta peças Levi’s atemporais, incluindo jeans 501 Original Fit, jaquetas Trucker e Western Shirts, todos disponíveis em várias lavagens. Snapchatters e usuários dos Bitmojis podem escolher entre 12 roupas Levi’s selecionadas ou podem personalizar ainda mais seu visual com bilhões de maneiras exclusivas de estilizar as peças clássicas“.

A capacidade de vestir seu Bitmoji com roupas diferentes foi disponibilizada ano passado, e desde então levou o Snapchat a fazer parcerias com marcas como Ralph Lauren e Jordan, dentre outras, na criação de roupas para os personagens.

Cerca de 70% dos usuários do Snapchat utilizam o recurso, e a opção de vestir seu personagem com diferentes itens de roupas, deixando-os ainda mais personalizados, provou ser um sucesso. Embora ver seu avatar com a peça não é a mesma coisa que você mesmo experimentar a roupa, esse recurso ajuda a aumentar a afiliação à marca e alinhar os consumidores com a identidade da mesma.

Além disso, a plataforma deu um novo passo. Com opções de rastreamento de corpo inteiro, agora os usuários podem sobrepor seus personagens Bitmoji em cenas do mundo real:

Claramente não é perfeito (pode-se ver partes da pessoa real nas bordas do avatar, por exemplo) mas é uma forma de criar uma experiência totalmente nova – e que também ajuda a mostrar as roupas que seu Bitmoji está vestindo, o que pode ser uma maneira de aumentar a o conhecimento da marca e a conexão com os usuários.

Além disso, soma-se aos esforços que a plataforma está fazendo para ter uma presença forte como e-commerce. A Snap lançou em junho seus primeiros programas Snap Original “compráveis” e tem trabalhado com várias marcas em novas integrações de comércio eletrônico, como códigos de barras e logotipos digitalizáveis ​​e opções de ‘teste’ de AR, e tem se destacado das outras plataformas justamente por esse foco na realidade aumentada para promover o comércio.

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais