Notícia

Spotify está testando um feed de vídeos verticais em seu aplicativo

A empresa confirmou que está testando um novo recurso, chamado Discover, que apresenta um feed vertical de videoclipes que os usuários podem percorrer, curtir ou pular. O teste está acontecendo apenas com alguns usuários, mas, para quem tem acesso ao recurso , ele aparece como uma quarta aba na barra de navegação na parte inferior do aplicativo do Spotify.

Quem primeiro identificou a nova adição foi Chris Messina, que compartilhou em seu perfil no Twitter imagens da barra de navegação com o novo ícone e um vídeo do recurso em ação (que ele descreveu como uma “versão reduzida” de um feed de videoclipes no estilo TikTok):

 

O TechCrunch entrou em contato com o Spotify, que não compartilhou nenhum detalhe sobre o recurso, mas emitiu um comunicado confirmando o teste: “No Spotify, conduzimos rotineiramente uma série de testes em um esforço para melhorar nossa experiência do usuário. Alguns desses testes acabam abrindo caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante. Não temos mais novidades para compartilhar no momento”.

Ou seja, o teste está em fases iniciais, e pode nem chegar ao público, mas se assim acontecer, o Spotify passa a ser mais uma plataforma que adere ao feed de vídeos verticais – que se popularizou no TikTok e agora está sendo adotado para além das mídias sociais – vide Instagram (Reels), Snapchat (Spotlight), YouTube (Shorts), Pinterest (Idea Pins) e Netflix (Fast Laughs).

 

Fonte: TechCrunch

Talvez você também goste:

Leia mais