Notícia

TikTok adiciona novos controles de tela para lembrar os usuários de fazer pausas

O TikTok está lançando hoje, 9, um conjunto de recursos de tempo de tela, projetados para colocar os usuários em melhor controle do uso do aplicativo. Dentre elas, um novo guia digital de bem-estar intitulado “Como posso refletir sobre meu bem-estar digital com minha família e amigos?” e um novo painel de tempo de tela, que fornecerá mais informações sobre quanto tempo os usuários estão gastando no aplicativo, como resumos do tempo diário gasto na plataforma e o número de vezes que ela foi aberta.

A novidade que ganhou um pouco mais de destaque, porém, é o recurso que permite que os usuários do TikTok agora controlem quanto tempo passam no aplicativo em uma única sessão, agendando intervalos regulares de tempo de tela.

A ferramenta tenta ser uma alternativa para os problemas de dependência dos aplicativos e da falta de controle do tempo que é gasto no TikTok, neste caso, a cada vez que o aplicativo é aberto. Com ela, os usuários podem pedir para serem lembrados, pelo próprio aplicativo, de fazer uma pausa após um determinado período de tempo.

O recurso sugere lembretes de 10, 20 ou 30 minutos, mas os usuários podem definir um tempo personalizado se desejarem. Além disso, a empresa observa que é possível adiar ou então desligar os lembretes a qualquer momento, para que sejam práticos de serem usados em situações e momentos diferentes.

Na mesma linha de funcionalidade, mas voltado ao público mais jovem, o TikTok diz que também está introduzindo novos prompts de tempo de tela para usuários entre 13 e 17 anos. Eles serão notificados caso cheguem a 100 minutos de tela em um único dia.

O TikTok espera disponibilizar a ferramenta de controle de tempo de tela (em uma única sessão) nas próximas semanas.

Na página de notícias do TikTok: Investing in our community’s digital well-being

 

Com informações de: TechCrunch

Talvez você também goste:

Leia mais