Notícia

TikTok anuncia acordo de licenciamento com a Sony Music Entertainment

O acordo vai tornar as músicas da segunda maior empresa de música do mundo, amplamente disponíveis no aplicativo, conforme o anúncio feito ontem no blog da plataforma. A comunidade de criadores do TikTok terá acesso a clipes de áudio do enorme catálogo da Sony Music.

As duas empresas também irão trabalhar juntas oferecendo suporte para que criadores tenham acesso a níveis maiores de personalização e criatividade, além de uma parceria do TikTok com a Sony Music na promoção de artistas na plataforma.

O presidente de negócios digitais globais e vendas da Sony Music Entertainment nos EUA, Dennis Kooker, declarou que “os videoclipes curtos se tornaram uma parte nova e empolgante do ecossistema musical que contribui para o crescimento geral da música e a forma como os fãs a experimentam. O TikTok é líder neste espaço e temos o prazer de fazer parceria com eles para impulsionar a descoberta da música, expandir as oportunidades de criatividade e apoiar as carreiras de artistas”.

E o chefe global de música do TikTok, Ole Obermann, comemorou: “Estamos entusiasmados em entrar neste acordo com a Sony Music para que possamos continuar a trabalhar juntos para conectar a incrível lista de artistas da Sony nos EUA e em todo o mundo, para novos públicos e  para aproveitar o poder do TikTok. Especialmente durante esta época em que a comunidade artística é desafiada a encontrar novas maneiras de alcançar os fãs com sua música, estamos comprometidos em trabalhar juntos para fazer exatamente isso”.

Parcerias como essa são de vital importância para plataformas que usam músicas, por causa do constante conflito com a indústria musical e as taxas de royalties. O TikTok inclusive havia fechado um acordo de curto prazo com as três grandes gravadoras no início deste ano, mas aparentemente o prazo desse acordo expirou e um representante da empresa se recusou a comentar sobre o status dos acordos de licenciamento com a Universal e Warner Music Groups. Também em janeiro o TikTok fechou um acordo de licenciamento com o coletivo independente Merlin, embora os termos não tenham sido revelados, e um acordo plurianual com a National Music Publishers Association em julho.

 

Fonte: Variety

Talvez você também goste:

Leia mais