Notícia

TikTok anuncia várias adições de ferramentas de câmera e edição

A plataforma anunciou diversas atualizações em seus recursos de câmera e edição, incluindo novos recursos para o popular Green Screen (tela verde), suporte a GIPHY, vídeos em HD, entre outras atualizações para aprimoramentos de vídeo e efeitos sonoros.

O efeito de Tela Verde é, de acordo com o próprio TikTok, um dos efeitos mais utilizados da plataforma desde seu lançamento em 2019. Ele permite que criadores adicionem uma foto ou vídeo ao fundo de sua captura, e agora oferece também suporte para GIFs – permitindo que usuários possam acessar uma biblioteca de GIFs para adicionar aos seus planos de fundo. Para fazer esse recurso funcionar, a plataforma fez uma parceria com a GIPHY, uma empresa do grupo Meta.

Outro recurso anunciado é um novo botão de Melhoria Visual, que irá melhorar automaticamente a exposição do vídeo, as condições de baixa luz e realizar a correção de cores. Assim, a plataforma pode oferecer aos usuários que não são especialistas em vídeo uma ferramenta simples que pode melhorar a aparência de seu conteúdo. O novo recurso poderá ser acessado após a gravação ou envio do vídeo, onde o novo botão de Melhorar estará disponível no painel da direita.

Novos efeitos musicais e de áudio também estão sendo lançados, incluindo recursos “bobos”, que fazem vozes ou outros sons se transformarem em sons de animais ou de instrumentos musicais. Eles estarão disponíveis na página de edição, no botão Efeitos de voz no painel direito.

Alguns dos recursos anunciados ainda vão de encontro com a busca do TikTok em incluir mais criadores profissionais, com ferramentas que atendem melhor a esse píblico específico (recentemente, inclusive, aconteceu um teste de software para transmissões ao vivo do desktop). Agora, a empresa disse que vai testar uma opção de upload de vídeos em HD 1080p, para países selecionados. Se disponível, estará na página de publicação, em “Mais Opções”.

Página do TikTok com a divulgação: A guide to the newest editing tools on TikTok

 

Fonte: TechCrunch

 

 

Talvez você também goste:

Leia mais