Notícia

TikTok deve fechar venda nos próximos dias | Walmart se junta a Microsoft para negociar a compra do aplicativo

Kevin Mayer, CEO do TikTok, anunciou sua renúncia nessa quinta-feira, após a notícia do anúncio vazar para o Financial Times. Mayer ingressou na TikTok no início deste ano, depois de comandar as operações de streaming de vídeo da Disney. Em um memorando interno aos funcionários, a empresa disse que Vanessa Pappas, chefe dos negócios da TikTok nos EUA, administrará a TikTok.

Também hoje, o Walmart confirmou seu envolvimento em um possível negócio com a TikTok, dizendo que faria parceria com a Microsoft. As ações do Walmart subiram mais de 3% depois de emitir o seguinte comunicado à CNBC: “A maneira como o TikTok integrou o comércio eletrônico e os recursos de publicidade em outros mercados é um benefício claro para os criadores e usuários nesses mercado. Acreditamos que um relacionamento potencial com o TikTok dos EUA em parceria com a Microsoft poderia adicionar essa funcionalidade chave e fornecer ao Walmart uma maneira importante de alcançar e atender clientes omnicanal, bem como expandir nosso mercado de terceiros e negócios de publicidade. Estamos confiantes de que uma parceria entre o Walmart e a Microsoft atenderia às expectativas dos usuários do TikTok nos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, atenderia às preocupações dos reguladores do governo dos Estados Unidos”.

De acordo com a CNBC, pessoas ligadas ao assunto dizem que a expectativa é de que o TikTok está se aproximando de um acordo para vender suas operações nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que pode ser anunciado já na próxima semana, num negócio que provavelmente ficará na faixa de US $ 20 bilhões a US $ 30 bilhões. Porém, a empresa ainda não escolheu um comprador e ainda está discutindo ofertas da Oracle e uma oferta conjunta do Walmart e da Microsoft.

Fonte: CNBC

Talvez você também goste:

Leia mais