Notícia

TikTok distribui a guia ‘Amigos’ para mais usuários

O TikTok está experimentando algumas mudanças na forma como entrega seu conteúdo, e um desses testes é uma nova guia ‘Amigos’, que deve substituir a guia ‘Descobrir’. Muitos usuários já notaram a mudança em seus apps e a empresa confirmou nas próximas semanas mais pessoas deverão receber a atualização.

Como fica meio óbvio pelo nome, a guia Amigos destacará postagens de pessoas que você segue e te seguem de volta. A guia também solicitará/sugerirá conexões com mais pessoas, inclusive com uma opção de se conectar com amigos do Facebook.

À medida que continuamos a celebrar a comunidade e a criatividade, estamos trazendo uma guia Amigos para mais pessoas nas próximas semanas, o que permitirá que você encontre e aproveite facilmente o conteúdo de pessoas com quem está conectado, para que você possa escolher ainda mais maneiras de divirta-se no TikTok.

Vale notar que, no TikTok, a sugestão de conteúdo é amplamente alimentada pelo feed ‘Para você’, que é o principal ponto de entrada, e para pesquisar um conteúdo específico já existe um ícone de pesquisa no canto superior direito da página inicial, que também sugere pesquisas específicas com base em sua atividade e pesquisas anteriores. Então provavelmente a guia ‘Descobrir’ não era muito usada.

Agora, o TikTok também já possui uma guia ‘Seguindo’ que exibe todo o conteúdo das pessoas que você segue no aplicativo, que pode incluir seus amigos. O que especialistas estão sugerindo é que a guia ‘Amigos’ seja uma forma da plataforma se tornar um espaço mais interpessoal, em vez de apenas um lugar que simplesmente destaca vídeos virais populares.

Será interessante ver se o TikTok avança com um lançamento maior deste teste e o que isso significa para o uso do aplicativo.

 

Fontes: TechCrunch e Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais