Notícia

TikTok está testando opção de convidar suas conexões de outros apps para ver seus vídeos e te seguir

Alguns usuários do TikTok agora têm disponível um novo recurso que a plataforma está testando: uma ferramenta que permite compartilhar seu vídeo do TikTok por meio de várias plataformas, convidando suas conexões em outros aplicativos para visualizar o mesmo e seguir o seu perfil, de uma só vez.

O exemplo da imagem acima, postado por Dan Schenker (e compartilhado pelo especialista em mídias sociais, Matt Navarra), mostra o novo botão e algumas das opções de plataformas de terceiros sugeridas. Os destinatários desses outros aplicativos clicam no link para visualizar o vídeo e no final recebem automaticamente uma sugestão de seguir seu perfil:

TikTok invite to watch

A ferramenta é uma adição simples, projetada para ajudar os criadores a aumentar seus seguidores, conectando-os com pessoas que eles já conhecem em outras plataformas, que podem ou não já ser usuários do TikTok. Pode ser uma maneira útil de aumentar suas conexões entre pessoas com maior probabilidade de deixar um like (porque eles o conhecem), o que pode ajudar a aumentar seu desempenho.

Para evitar spams o TikTok limitou o compartilhamento dos clipes a apenas a um contato por vez – e para pessoas com quem você já esteja conectado nas outras plataformas. Contatos que ainda não tenham uma conta no TikTok precisarão se inscrever para visualizar o vídeo compartilhado. Não está claro quantos usuários têm acesso à função neste estágio.

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais