Notícia

TikTok está testando “TikTok Stories”

O popular aplicativo de vídeos está experimentando um novo recurso, para a plataforma: Stories. Depois de muitos apps terem copiado seu formato de vídeos verticais curtos, agora o TikTok testa um clone de stories que somem em 24h.

De acordo com o The Verge, para quem a empresa primeiro confirmou os testes, o “TikTok Stories” deve funcionar de forma semelhante ao recurso do Instagram ou Snapchat, mas com a barra dos stories na lateral, onde será possível ver as histórias das contas que você segue por 24h antes que elas sumam. Outros usuários também poderão reagir e comentar os Stories.

Para criar um novo story é só selecionar o “criar” que vai ser adicionado na nova barra lateral. Aqui a maior diferença para os outros aplicativos: a princípio, os stories têm que ser vídeos, não imagens estáticas – mantendo a característica do TikTok, de vídeos em primeiro lugar.

Quem primeiro notou e compartilhou a novidade foi o especialista em mídias sociais, Matt Navarra, que postou algumas capturas de tela do recurso em testes:

No comunicado enviado ao The Verge o porta-voz da empresa escreveu: “Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok. Atualmente, estamos experimentando maneiras de dar aos criadores formatos adicionais para dar vida às suas ideias criativas para a comunidade TikTok”.

Ainda não há detalhes sobre como estão os testes, nem quando será – ou se haverá um lançamento mais amplo. Porém, vale notar que vários usuários do aplicativo afirmam já ter acesso ao recurso.

 

Fonte: The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais