Notícia

TikTok está testando vídeos de 5 minutos (ou até mais)

No início de julho a plataforma anunciou que aumentou a duração máxima de seus vídeo de 60 segundos para 3 minutos, e parece que agora está considerando aumentar ainda mais.

O consultor e especialista em mídias sociais, Matt Navarra, postou ontem em seu perfil do Twitter a captura de tela de uma notificação de atualização de conta, que pelo menos alguns criadores estão recebendo, permitindo o envio de vídeos de até 5 minutos:

“Atualizações de conta: Envie vídeos mais longos: envie vídeos de até 5 minutos de seu dispositivo. Certifique-se de usar a versão mais recente do TikTok antes de experimentar o recurso em seu aplicativo ou tiktok.com.”

Ainda não se sabe quantos usuários tem a opção de enviar vídeos mais longos, mas, tomando como base quando apareceram os primeiros testes de vídeos de 3 minutos, então mesmo quem não tem acesso para postar vídeos mais longos, vai poder assisti-los (o que deve significar que muitos usuários vão começar a receber vídeos de até 5 minutos na sua página de recomendações).

Algo talvez ainda mais surpreendente é que alguns usuários estão podendo postar vídeos de até 10 minutos: um usuário respondeu esse tweet do Navarra (acima) mostrando um vídeo do TikTok com quase 8 minutos. Segundo ele, é possível postar vídeos de até dez minutos:

 

Em julho, quando o TikTok anunciou os uploads de 3 minutos, disse que o objetivo era oportunizar aos usuários a chance de publicar histórias mais coesas, narrativas mais completas em um só vídeo, em vez de dividi-los em partes várias partes de 1 minuto.

Agora, porém, essa extensão ainda maior de tempo está sendo vista como um preparo para desafiar as plataformas de vídeos longos, como YouTube e Instagram – que justamente lançaram formatos de vídeos curtos para para competir com o TikTok.

Até o momento o TikTok não fez nenhuma manifestação oficial a respeito da atualização.

 

Com informações de Tubefilter

Talvez você também goste:

Leia mais