Notícia

TikTok está testando vídeos mais longos, de até 3 minutos

O consultor de mídia social, Matt Navarra, tuitou uma imagem de uma nova atualização da plataforma, que mostra o lançamento da capacidade de gravar vídeos de até três minutos de duração (e que também observa que o recurso ainda está em estágios iniciais de acesso):

Envie vídeos mais longos: você tem acesso antecipado para enviar vídeos de até 3 minutos no aplicativo TikTok e na área de trabalho! Para testá-lo, certifique-se de que seu aplicativo esteja atualizado e tente enviar um vídeo de seu dispositivo para o aplicativo ou tiktok.com“.

Atualmente o TikTok permite que todos os criadores enviem vídeos de até um minuto – o que provou ser um ponto chave do sucesso do aplicativo. Parece que a restrição de encontrar maneiras de fazer algo engraçado em 60 segundos é parte do que faz o TikTok funcionar. Não ter que focar mais de um minuto de atenção em um vídeo e ser capaz de passar facilmente para o próximo se tornaram recursos muito apreciados.

Analistas das plataformas receberam essa notícia da opção de vídeos mais longos com um certo receio, uma vez que vídeos de 3min já se aproximam bastante do conteúdo do YouTube, por exemplo – dá tempo para um trailer de filme completo ou tutoriais de maquiagem, material que é muito comum na plataforma de vídeos do Google.

Claro que a mudança pode não trazer nenhum problema, mas vídeos curtos definem o TikTok. Nos resta agora ver se a empresa vai ter os resultados pretendidos com os testes, e se a opção for, de fato, distribuída globalmente, como os usuários receberão a novidade – e os conteúdos gerados a partir dela.

 

Fonte: The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais