Notícia

TikTok está trabalhando em legendas automáticas e playlists de vídeos

Mais uma vez, as descobertas são de Alessandro Paluzzi, desenvolvedor mobile que também busca novos recursos sendo testados em aplicativos. Ele compartilhou alguns tweets com as novidades que devem chegar em breve no TikTok:

Aqui podemos ver capturas de tela de como deve ser o novo recurso de legendas geradas automaticamente, que promovem acessibilidade para pessoas surdas ou com dificuldade de audição, ou mesmo para quem assiste os vídeos sem som.

Aparentemente será possível deixar as transcrições ativadas os tempo todo, através das configurações, ou ativá-las no botão “Captions” na tela de ajustes do vídeo.

Além disso, o TikTok deve passar a oferecer a Criadores e Contas Comerciais a opção de criar playlists (listas de reprodução) com seus vídeos, algo semelhante ao que o YouTube faz:

Paluzzi pontua algumas questões:

  • As listas de reprodução estão disponíveis para contas Creator e Business.
  • Apenas vídeos públicos podem ser adicionados a uma lista de reprodução e um vídeo só pode estar em uma lista de reprodução por vez.
  • Se você definir um vídeo como privado, ele será removido automaticamente.
  • As listas de reprodução podem ser criadas por meio de uma opção disponível em seu perfil.
  • O nome da lista de reprodução pode ter até 15 caracteres.

Ainda sobre o TikTok, o especialista em mídias sociais, Matt Navarra, compartilhou que o TikTok adicionou uma nova opção de resposta automática para mensagens para contas comerciais, o que pode facilitar o gerenciamento de consultas comuns e/ou fornecer informações relevantes.

 

 

Talvez você também goste:

Leia mais